domingo, 19 de julho de 2009

Inspiração...

Bom, depois de uma semana inteira brigando com a internet e os habituais problemas na rede, consigo achar uma janela para o blog...
Resolvi mostrar alguns trabalhos-chave que ajudam muito quando preciso de inspiração...

Além dos dois ícones ( já mencionados no Creative Day) que são rotina para mim (Walt Disney e Maurício de Souza), preciso mencionar um dos trabalhos que AMO, e definitivamente me fez querer ser desenhista: o livro Apenas Bons Amigos, escrito pela Bruna Lombardi (sim, ela mesmo!!!!) e MARAVILHOSAMENTE ilustrado pelo artista Spacca. O livro é de 1987, e é fantástico: escrito em rimas, é engraçadíssimo, irônico e fala dos percalços de termos amigos tão diferentes! VALE A PENA!! Muitas vezes pego o livro na mão, que aliás fica na sala de minha casa!

Outro artista que A-DO-RO é o Will Eisner, que pertence ao universo mais "cult" dos desenhos. Ele é resposnável por novelas gráficas maravilhosamente desenhadas, e é pai do personagem americano Spirit - este muito pouco difundido no Brasil. O traço dele lembra muito o traço de Walt Disney, pois as influências na época eram as mesmas... Adoro! Seguem algumas imagens de dois livros dele que adoro ("Narrativas Gráficas" e "Pequenos Milagres").
Também preciso falar de um material que guardo com o maior carinho, um folder que deixo fixado em meu quadro de recados: o da doceria Dulca, em São Paulo, que tem uma ilustração lindíssima de pessoas, amor e doces, feita em 1959, pelo artista italiano F. Buzzi!! Com certeza, essa imagem contribuiu muito para a Confeitaria de Convites, rs!


Também preciso falar da Maitena, que escreveu a série de tiras "Mulheres Alteradas", engraçadíssima!! Os desenhos dela são puro nanquim e aquarela, não há um pingo de photoshop, é fantástico!!


Bem... espero que gostem das dicas! Bjs!

4 comentários:

Simone Azevedo disse...

Fer passa lá no meu cantinho tem PARABENS para VOCÊ!

Bjoss

Anônimo disse...

Olá!!! Tem um recado para você no meu blog!!!
bjokas da Pri

Café Vinil Poá disse...

Parabéns pelo seu trabalho, lindos . Beijos
Ju

Simone Azevedo disse...

Fer eu viu fazer a festinha do meu priminho de 5 aninhos e o tema da festa vai ser jurassic park voce tem alguma ideia para o convite?

Bjoss