sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chá de Delícias!

Que delícia o Chá de Panelas da Lia!
Fizemos tudo combinado, bem mulherzinha, com muito vermelho e poás brancos! Quem não adora poás, afinal??
O convite de chá dela foi muito especial... Foi um saquinho de chá super personalizado! E com o chazinho dentro, claro! Nesse friozinho... hmmm delícia!
bjs!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

E por falar na Yumi...


E por falar na pesquisa da Yumi, por que não falar do delicioso blog dela, o www.yuminamesa.blogspot.com ???
A Elisilda é uma grande amiga minha, nos conhecemos em um momento muito nada a ver de nossas vidas (no caso, quando resolvemos estudar logística em alemão, WTF??!!?) e nos identificamos na hora, pois tínhamos muitas opniões radicais parecidas, rsrs!
(Pois é.... sou uma pessoa de opiniões meio radicais demais, quem me conhece, sabe do que estou falando...rs!)
Enfim... O dia que eu conhecer um sétimo do que a Elisilda conhece em termos de "aventuras gastronômicas", estarei bem feliz (e chubby tb!)
Voltando... ela me pediu para elaborar um logo para seu blog, e confesso que a enrolei uns vários meses..rsrs... santo de casa...
Mas aí está, um de meus logos favoritos!
Bjs!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pesquisa - Comportamento do consumidor - NOIVAS

Noivinhas!

Seguinte: a Confeitaria de Convites está participando de uma pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da USP sobre o comportamento do consumidor - mais especificamente para NOIVAS.

Minha querida amiga Elisa Yumi Narahara (www.yuminamesa.blogspot.com ) é a coordenadora deste projeto e, aliás, também é uma noivinha!

Através deste questionário pretende-se entender um pouco melhor como se comportam as noivas neste período tão especial de suas vidas.

Pede-se apenas responder com sinceridade. Os dados são confidenciais e serão utilizados somente para fins de pesquisa. Não haverá identificação e o preenchimento leva apenas alguns minutos.

Para participar, basta clicar neste link:

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHE0RjNPdzBId283dWRiRjl0NnNaM0E6MQ

Espero que possam participar!

abraços!!

Chá de Barnela!?


Hehe pra mim, Chá Bar já significava um misto de "bar" + "chá de panela", mas pelo jeito, o "Chá de Barnela"anda fazendo sucesso!
Fizemos este convite para a noivinha Lidiane, de Manaus, com as cores principais vermelho e branco! Ela me pediu os noivinhos bem felizes, ela segurando uma colher de pau, e ele, uma H2OH! rs! Achei muito fofo o resultado final! Fazia tempo que não fazíamos nada nas cores vermelho e branco!...
bjs!

domingo, 5 de setembro de 2010

Escolhendo as cores!

Resolvi mostrar hoje o processo de escolha de cores da Confeitaria de Convites!
Sei que quando se trata de detalhes e noivinhas, o assunto é beeem delicado, afinal, estamos lidando com expectativas, certo? Expectativas para um momento MUITO especial! Rs!
Bem, para escolher as cores da impressão, dos dizeres em relevo ou da estampa, utilizamos a escala PANTONE, uma paleta de cores profissional com milhares e milhares de tonalidades diferentes. Essa escala é fantástica para evitar falhas e alinhar expectativas, pois permite à noivinha escolher exatamente a cor que deseja!
Por exemplo, uma vez uma noivinha queria fazer o convite dela no famoso tom FENDI.
Ok, mas será que o FENDI na minha cabeça era o mesmo FENDI na cabeça dela? Não tive dúvida! Saquei a paleta PANTONE e VOILÁ! Ela escolheu o tom desejado (hehe, na verdade, pra mim pareceu mais um "chocolate"do que FENDI!)

Na foto acima, mostro uma pequena combinação de tom sobre tom utilizando o PANTONE, fita de cetim e papel para um novo convite.

Beijão!